Todos nós sentimos a necessidade de nos comunicarmos, nos expressarmos, e o design e a tecnologia faz isso muito bem e por isso gosto tanto. Tudo bem que para alguns se tornou uma mera competição de status, mas não é só isso, com ele podemos transmitir sensações que ajudam a criar uma identidade própria e reforçar nossos valores.
A vida tem que ser descoberta, criada, realizada e explorada por nós, se não permanecemos como uma máquina e passamos apenas a repetir as mesmas coisas que outras fazem. Por isso que a vida se torna tão tediosa, pois você apenas tenta enquadrar-se nessa sociedade e não é você mesmo.
Este condicionamento tem que ser abandonado, somente assim viveremos mais alegres, teremos mais entusiamo, mais harmonia.
Na minha opinião, a decoração do ambiente não serve para demonstrar status, mas sim para a família viver bem, num ambiente harmonioso em que se identifique.
A casa reflete o espírito de quem mora nela, se está tudo uma bagunça é porque a cabeça do dono também está. O ambiente em que se vive influencia no comportamento das pessoas, afetando a saúde e o estado de humor. Por isso a casa deve ter a sua cara, seus melhores valores e o que te faz se sentir bem.
A mudança é necessária e ela deve começar a partir de você, dê fim em tudo que está parado, não usa ou não gosta mais, deixe a casa fluir. Isso significa mais espaços para coisas novas e também uma boa opção, porque você pode doar essas peças, e quando você abre a mão para dar, você está preparado para receber.
Espero que encontrem aqui inspirações para formar seu próprio estilo e descobrir qual imagem gostam de transmitir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário