A Contabilidade surgiu com a necessidade do homem em controlar suas riquezas. Acredita-se que tenha surgido junto com as civilizações que para atender suas necessidades passaram a elaborar formas rudimentares de escrituras. As escrituras foram sofrendo diversas evoluções ao longo dos anos até chegarem aos avanços tecnológicos utilizados na contabilidade contemporânea.
Atualmente, um escritório de contabilidade atua nas áreas fiscal, tributária e trabalhista. É também responsável em registrar todos os fatos, organizar um sistema de controle adequado a cada empresa, analisar e informar a situação patrimonial e financeira, acompanhar os planos econômicos da empresa alertando a eventuais problemas e estabelecer estratégias adequadas a fim de atingir as metas e objetivos de seus clientes, ou seja, todos os serviços contábeis que as empresas, firmas ou escritórios necessitam para o bom andamento de seus negócios.
Por isso, o serviço exige muito conhecimento, concentração e dedicação do profissional, além de muita organização a fim de proporcionar a máxima segurança aos seus clientes.
Se pedirmos para uma pessoa descrever o ambiente de um escritório contábil, será provável que ela retrate grandes salas com mobiliário de madeira escura, uma infinidade de pastas de processos e arquivos e papéis empilhados sobre todas as mesas.
Essa ideia faz parte do passado, o cenário atual nos interiores dos escritórios revela uma nova tendência: os ambientes ganharam um novo visual, com iluminação natural, espaços mais abertos e mobiliários em tons claros para valorizar o ambiente e tornar o espaço de trabalho mais confortável.
O objetivo é criar um ambiente agradável, para que seus clientes se sintam seguros e satisfeitos com a empresa e que os funcionários realizem seu trabalho com o máximo de interesse e eficiência, gerando resultados positivos para a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário