Esse último estudo é interessante, pois se trata de uma nova maneira de se trabalhar, feita para pessoas que gostam do que fazem, sem entrar na loucura do dia-a-dia. O ambiente é agradável e criativo, sem excessos, tudo é leve e espaçoso. A sensação é de que o ar flui tranquilamente.
A geração Y, foi um ambiente criado pelos arquitetos Claudia Andrade e Marcos Azevedo, inspirada nas características dos jovens de dezoito à trinta anos, sempre conectados ao mundo, cheios de opiniões e prontos para decisões rápidas. No ambiente de 115m², foram criados espaços flexíveis, como estações de trabalho modernas com o uso de mobiliários leves e ergonômicos, áreas para reuniões e áreas para momentos de descanso composta de televisão com videogame e fios e teclas antigas de máquinas de escrever criadas pela artista plástica Helena Trindade.
Destaque para a mesa de trabalho e a área de descanso ao fundo. |
No fundo do espaço, foi instalada uma “praia” com areia, guarda sol e cadeiras que aparecem como ruptura de paradigmas. A luz solar é totalmente direta por conter paredes de vidro.
De longe consegue se ver onde estão os setores e como é a forma de trabalho. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário