sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Avatar

Foi criado um avatar da Viviane Piloni, servindo como processo de conhecimento da cliente, bem como uma melhor análise do seu perfil.

Figura 22. Avatar analise 1


Para apresentar os pontos mais marcantes da cliente, sua cor preferida foi representada pelo vestido e o seu gosto pela organização na divisão de cada parte do corpo em uma área significativa:
- Tronco o que mais ama;
- Braço direito, seu lado artístico;
- Braço esquerdo, seu gosto para decoração;
- Quadril, sua profissão;
- Coxa, seu estilo pessoal;
- Pernas, o que mais gosta de fazer nas horas vagas.

Figura 24. Avatar análise 2.

Para o tronco o que mais ama: a família (marido e filho), a música, tocar piano, a preferencia pelo dia, que lhe traz alegria. Como existe uma paixão muito grande por sua profissão, nosso principal foco, ficou localizado no coração.
No braço direito ficaram seu lado artístico, como a paixão por piano, música, teatro e cinema.
Nas pernas, o que mais gosta de fazer nas horas vagas, como conhecer novos lugares, viajar de carro, barco e avião, passear de bicicleta, brincar com o filho e ver o por do sol na companhia do marido.

Figura 25. Avatar análise final.

No braço esquerdo, seu gosto pela decoração foi explorado com fotos de sua casa que acha linda, decorado recentemente por minha autoria. A decoração da casa possui exploração das cores primárias de forma suave, um ambiente muito sofisticado, porém de um estilo informal. Também possui um espaço zen, para momentos de relaxamento e reflexão. A cliente também tem o hobby de pintar e seus quadros favoritos são os abstratos.
Na coxa, seu estilo pessoal ficou marcado pelo seu interesse em terninhos modernos, colares compridos e bolsas de palha com detalhes coloridos que resgatam um estilo mais étnico.
No quadril foram resgatados vários elementos que fazem parte de sua profissão: cartão da empresa, calculadora, celular, notebook, papel e caneta, pastas, arquivos, fichários, agenda e gráficos de índices e níveis de rentabilidade.

A análise mostra que ela possui tendência para um gosto mais sofisticado, inovador, com muita cor, porém acolhedor e sem ostentação, o que serviu para criar um ambiente que transmitisse muita energia, de forma saudável e em equilíbrio. Como ela pinta quadros abstratos, foi reservado um espaço especial para eles.
Outro fator que chamou muito a atenção foi a mistura do estilo pessoal voltado para uma linguagem étnica e contemporânea, que também foi explorado no projeto. Quanto à pesquisa de imagens sobre a empresa, o cartão feito de papel reciclado e a maioria dos objetos utilizados, mostram novamente a combinação de cores quentes, preto/branco e texturas naturais. Já os níveis de rentabilidade serviram de inspiração para a criação de painéis na sala da diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário